top of page

Infância é tema do segundo PAPO [de] #Educomunicação



Esta última quinta (dia 20) foi dia de festa. Na segunda edição de nosso PAPO [de] #Educomunicação recebemos a professora e educomunicadora Silvia Santos, que coordena o Projeto Agência de Notícias Imprensa Mirim, da EMEI Cartola, onde também é docente. O Imprensa Mirim contempla crianças entre 4 e 5 anos e atua totalmente ancorado pela Educomunicação, com reportagens, cobertura de eventos e outras atividades audiovisuais.


Ela contou sobre a criação do projeto em 2017, falou de sua experiência como professora de infância (pré-escola) desde 2007, do protagonismo das crianças, das experiências e aprendizados obtidos. E também da relação tão íntima da Educomunicação com o ensino infantil, por promover a prática da escuta tanto nos alunos quanto nos professores, o protagonismo e a autovalorização, numa relação horizontalizada.




As histórias contadas da vivência dos professores da EMEI Cartola com cerca de 70 crianças em cada período encheram de emoção tanto os entrevistadores do Instituto Devir Educom quanto os participantes, que enviaram muitos comentários e perguntas à convidada.


Silvia Santos é especialista em Mídias na Educação, licenciada em Pedagogia, professora de infância desde 2007, cujos estudos têm ênfase em experiências educomunicativas, com conteúdo de rádio escolar e produção audiovisual, desde 2011, na Educação Infantil. O Imprensa Mirim vem sendo apresentado em congressos, palestras e cursos, como modelo de Educomunicação voltado ao público infantil. Se você perdeu esse nosso segundo Papo [de] #Educomunicação, pode assistir agora em nosso canal.


Aproveite e inscreva-se.

49 visualizações0 comentário
bottom of page